terça-feira, 17 de março de 2009

Curso Holístico de Gestantes - on line

Suspenso temporariamente
 
Objetivos:
· Conscientizar a gestante do momento divino em que ela se encontra;
· Harmonizá-la através de técnicas do yoga, meditação, relaxamento etc;
· Despertar a feminilidade instintiva e a sexualidade;
· Preparar a gestante holística, mental e fisicamente para o momento do parto;
· Ampliar o contato entre mãe e bebê;
· Prepará-la integralmente para o pós-parto;
· Criar um grupo coeso para discussões e troca de idéias e experiência;
· Desmecanizar o processo sagrado que é gerar um novo Ser, dando possibilidades para que a gravidez seja o mais natural e saudável;
· Preparar os pais para a gestação e criação de crianças conscientes, que venham a este mundo para auxiliar em sua transformação;



Público Alvo: O curso é voltado para gestantes (em qualquer período de gestação), pais, familiares, profissionais na área de saúde e terapias alternativas e todos que se interessam pelo bem-estar das mamães e bebês.



Conteúdo Programático:

MÓDULO I: A Gestação

A Gravidez: Estado de Iluminação;
Informações básicas sobre Fisiologia da Gravidez;
O Desenvolvimento da Gravidez;
Alterações Hormonais;
Despertar da Feminilidade Instintiva e da Sexualidade;
Nutrição;
Ervas indicadas e contra-indicadas;
Técnicas de Yoga;
Visualizações criativas: importância e técnicas;
Fortalecendo a mente com a Meditação;
Florais de Bach;
Massagem – automassagem;
O fortalecimento do períneo;
Aconselhamentos ayurvedicos;
Do-In para Desconfortos na Gravidez;
Como preparar uma rotina diária para suas práticas de harmonização;


MÓDULO II: O Parto

A História do Parto;
A Humanização do Parto e do nascimento;
Tipos de Parto ;
Fisiologia do parto
O nascimento dos mamíferos humanos;
Trabalho de parto e parto – dicas prática;
A dor no parto;
Como podemos minimizar o desconforto das contrações?
Posturas de Yoga para o momento do parto;
Do-in  para o trabalho de parto;
A Importância da Respiração durante o trabalho de Parto;
Parto: Auxílio Natural através da Homeopatia e Florais;
A Presença do Pai no Trabalho de Parto;


MÓDULO III: Pós-parto

Os cuidados do Puerpério: Tempo de Repousar;
A recuperação da Mãe no pós-parto;
Remédios Naturais;
Ásanas e Exercícios Pós-Parto;
Massagem Corporal Pós-Parto;
Pompoarismo  ;
Cuidados Naturais de Beleza – parte I;  
Cuidados Naturais de Beleza – parte II;
Bálsamos para o corpo e a alma;
Automassagem Pós-parto;


MÓDULO IV: A Chegada do Bebê

Para manter forte a ligação;
Cuidados básicos com o Recém-Nascido (banho, sono, umbigo etc);
A chegada do bebê – mudanças na rotina;
Amamentação - um gesto de amor (Parte I);
Amamentação - um gesto de amor (Parte II);
As cinco etapas para acalmar o bebê;

MÓDULO V: Shantala: Massagem para Bebês

História da Shantala (benefícios, contra-indicações etc);
A Teoria dos Doshas ( O biótipo ayurvédico de seu bebê);
Preparação (ambiente, horário, óleos, posição);
Shantala para Bebês e Crianças – Prática;


MÓDULO VI: Criando um Ser Integral


A Criação de Forma Integral e Plena;
Fortalecendo os vínculos;
Amamentação Prolongada;
Alimentação Natural;
Estímulo através de Brincadeiras - brincar com Liberdade e Criatividade;
Vacinação na Infância - Controvérsias;
Educação Holística;
Ritalina ou uma nova Consciência?
Medicina Holística;
Remédios Naturais para problemas de saúde comuns;




Duração:O curso tem duração de seis meses, mas poderá ser adaptado de acordo com o período de gravidez da gestante.


Como o curso funciona:
Semanalmente será enviada, via email, uma apostila para estudo. Poderá ser marcada uma aula semanal via MSN para conversarmos e tirarmos dúvidas sobre o conteúdo. Ao final do mês deverá ser enviado pela aluna, um relatório previamente orientado, sobre o módulo estudado e sobre suas práticas. 


Este curso não capacita a formação de terapeutas ou docentes com essa especialização.


Será emitido certificado ao final do Curso.

Investimento: R$ 25,oo mensais (ou R$ 130,00 à vista)

Facilitadora:
Júlia Marina (Ma'Lika')Professora de Yoga, especializada em Yoga para Gestantes e Pós-parto,  Educadora Perinatal, Terapeuta Ayurveda especializada em cuidados e saúde da mulher, Formada em Ciências Sociais (UFJF), e pós-graduação em Ciências Humanas. Junto ao seu marido, dirigem o Centro Kaula Yoga (kaulayoga.blogspot.com), em Juiz de Fora-MG, e o Projeto Luz Divina, desenvolvido especialmente para gestantes, unindo diversas terapias e estudos para o preparo consciente e holístico da gestante, possibilitando uma gravidez saudável, plena e Divina, transmitindo toda esta harmonia ao bebê.

35 Comentários:

Anônimo disse...

Por favor, me mande a ficha de inscrição e os detalhes para pagamento:
lucianapms@hotmail.com

Unknown disse...

Sou de portugal, e gostava de me inscrever será possivel?
meu mail
catarinapardal@sapo.pt

Unknown disse...

sou de portugal é quero inscrever-me, por favor envie-me a ficha de inscrição para catarinapardal@sapo.pt

Drika Cerqueira disse...

Como me inscrevo?
drikacerqueira@nucleonoveluas.com.br

Ma'Lika' - Júlia Marina disse...

Saudações a todas,

Por favor, deixem seus emails e entrarei em contato o mais breve, com todas as informações!

Unknown disse...

Olá, sou Doula e tenho muito interesse no curso!
doula.nereu@gmail.com

Obrgiada, Marianna

Chenia d'Anunciação disse...

Estou com 32 semanas de gestação. Tenho interesse nesse curso, mas não gostaria de comerçar pelo segundo módulo, visto o estágio avançado. Como fazer para adiantar o curso? Também quero informações sobre como fazer o pagamento. cheniasilva@gmail.com

Chenia d'Anunciação disse...

Estou com 32 semanas de gestação. Tenho interesse nesse curso, mas não gostaria de comerçar pelo primeiro módulo, visto o estágio avançado e sim pelo segundo. Como fazer para adiantar o curso? Também quero informações sobre como fazer o pagamento. cheniasilva@gmail.com

livia cabral disse...

Estou na primeira gravidez, tenho 25 anos e sou estudante de geografia na UFMG. Gostaria muito de participar do curso on line, mas não tenho condições de paga-lo. Possuo alguma escolha para tentar fazer mesmo assim?
Obrigado,
Abraços
Livia Torres Cabral

Anônimo disse...

Boa noite, estou no 3º mês de gestação e muito interessada no curso. Aguardo retorno. Grande abraço, Débora!
debora.congonhas@yahoo.com.br

Oficina Lúdica - Pedagogia Profunda disse...

oi gostaria de receber informaçoes para participar do curso.
mirellayoga@gmail.com

Oficina Lúdica - Pedagogia Profunda disse...

oi gostaria de particpar do curso

Oficina Lúdica - Pedagogia Profunda disse...

oi quero participár do curso

Anônimo disse...

Oi!
Gostaria de obter informações sobre o curso.
obrigada
Sabrina
e-mail: sa_monnerat@yahoo.com.br

Larissa Vasquesz disse...

Om Shanti!
Como faço para participar do curso? Tem data prevista para início?
Obrigada,
Larissa
larissavasques@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho muito interesse no curso, mas já estou com 27 semanas de gestação e gostaria de adiantar até o nascimento do bebê.
Como faço para me inscrever? meu e-mail é vanessac.deabreu@gmail.com
Obrigada!
Vanessa

Unknown disse...

OLÁ COMO FAÇO PARA FAZER O CURSO,QUANDO TERÁ NOVAS TURMAS?ME AVISE POR FAVOR EMAIL mamorin@oi.com.br

karine

Ju Sufredini disse...

Olá, gostaria de fazer, vc pode enviar a ficha de inscrição e detalhes sobre o pagamento.
juliana_sufredini@hotmail.com
obrigada

Iza disse...

Olá. Gostei do programa do curso e fiquei interessada em fazer no ano que vem. O curso tem seis módulos mas as apostilas são semanais? Como funcionam os relatórios?
Obrigada,
Izaura Mendes (do curso de yoga da Ananda Chandra)

Anônimo disse...

Adoraria fazer o curso, estou no RJ.
mamae_2010@yahoo.com.br

Aguardo,

Om tat sat
Paula

Nívea Braga disse...

Gostaria de fazer o curso! Por favor, envie-me um email com demais instruções. brancadenivea@gmail.com

Grata,

Nívea Braga

A Hora do bebê disse...

O curso já começou ...quero participar . Como faço para me inscrever.
angelmattos@hotmail.com

Janaina F. Amarante disse...

OLÁ...Gostaria de participar do curso... Estou no 3º mes e duas semanas de gestação...Como funciona o acerto das mensalidades...? Meu e-mail: jana_amarante@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá! Estou em Portugal; Estou grávida, tenho 35 anos, a gravidez é de 4 semanas e pretendo iniciar on line o curso de yoga prático para gestantes. Pretendo anonimato. Passo a usar o nome de Sofia. Gostava de ter um "parto sem dor", com técnicas baseadas no Yoga (respiração, ásanas, relaxamento, meditação e alimentação). Estou com excesso de peso (+ 10 kgs) fruto de alimentação desiquilibrada que pretendo corrigir. Peço ajuda urgente.
Mande informações com todas as condições para início imediato, para ogam17@hotmail.com
Obrigado.

Viviane Queiroz disse...

Olá........Gostaria de saber como faço para me inscrever no Curso Holístico para Gestantes On - Line?

Tenho enorme interesse!!!!!! Estou com 28 semanas de gestação.

Meu e-mail: viviane@saaeguanhaes.com.br

debora disse...

Namastê!...sou terapeuta holistica e moro em Taubaté - SP...gostaria de saber como me inscrever para fazer o curso.
debora.terapeuta@hotmail.com

Juliana disse...

Olá! Gostaria de participar do curso, mas quando estiver grávida.
O curso existe o ano todo?
Obrigada.

maltaoliveira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, gostaria tb de informações sobre como fazer o curso. Obrigada
fernandeskarina@gmail.com

Bárbara N. Flores disse...

Gostaria de me inscrever. Meu email é barbaranflores@yahoo.com.br. É possível receber textos do último módulo primeiro, pois minha filhota já vai fazer 2 aninhos e esta parte é mais urgente, no momento... Bjos no coração...

Bazar VEM QUE TEM disse...

Olá gostaria de saber como fazer a inscrição para o curso.
lucianetracerra@gmail.com

obrigada

Luciane

Anônimo disse...

gostaria de fazer como eu faço,tenho que prenche algo...email(anakassia89@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá por favorme mande informações sobre o cruso online, quando começar, formas de pagamento.
Obrigada
betegaia21@gmail.com

Lu Madruga disse...

Olá gostaria de participar do curso.
Meu e-mail: lu.madruga@gmail.com
Gratidão.

Isabella Lomez disse...

Olá, tenho interesse em participar do proximo curso on line para gestante, como faço a inscrição?
meu e-mail é isabellalomez@gmail.com
Obrigada,
Namastê!

lis disse...

olám gostaria de participar do proximo curso on line para gestantes, mass queria saber valores, formas de pagamento e quando começa o curso estou na 20ºsemana. obrigada meu email é: elys_moura@yahoo.com.br

Postar um comentário


Dúvidas, sugestões...

Nome
Seu Email
Assunto
Mensagem
Digite :

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO